Workshop de Inovação - 02/12

Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 02/12/2015

Empreendedorismo:

Gratuito, Workshop de Inovação acontece dia 2 de dezembro

 

         Garantir o sucesso da empresa é uma tarefa que depende em muito do esforço de cada empreendedor para se destacar dos concorrentes. Com intuito de ajudar empresários de Arujá a encontrarem este diferencial, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP em Guarulhos promovem no próximo dia 2 de dezembro, às 19 horas, o Workshop de Inovação.

 O objetivo é orientar micros e pequenos empresários na implantação de ações e mostrar, de forma dinâmica, como pode ser fácil e barato introduzir novidades na empresa. Os interessados em participar da iniciativa podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 4655 3883.

         “A prática de inovação não está necessariamente ligada à tecnologia. Pode ser alcançada no atendimento e no marketing, por exemplo. O workshop visa trazer esse conhecimento para os empreendedores da cidade, para que eles fortaleçam os negócios e contribuam com o desenvolvimento de Arujá”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Carlos dos Santos.

         A orientação será realizada no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), localizado na Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro.

Aprender a Empreender

         Até a próxima sexta-feira, dia 27, é promovido no Espaço Empreendedor o curso “Aprender a Empreender”. Com carga horária de 20 horas, a atividade visa orientar os empresários e todos que pretendem abrir um negócio próprio, abordando questões como gestão empresarial, noção de plano de negócio, empreendedorismo, administração, finanças e marketing.

         A analista do Sebrae-SP, Rosana Meirelles, conta que, em busca da realização profissional, muitos têm optado por se tornar empreendedores e não mais funcionários. “É o sonho de todo mundo trabalhar com o que gosta, e por não estarem conseguindo voltar para o mercado de trabalho, as pessoas começam a despertar para o desafio de empreender, investir em um negócio próprio e se realizar profissionalmente”, diz.

         É o que acontece com a arujaense Alice Maria da Silva Melo, que já possui o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI). “Faço doces há 15 anos, mas fiquei desempregada e quero me dedicar mais a isso agora. Pretendo expandir e por isso procurei o curso, o objetivo é buscar o conhecimento necessário para abrir minha empresa”, diz.

“Aqui a gente aprende estratégias, como ser rentável, ganhar clientes e não tropeçar. A sala é bem variada, há várias pessoas que já possuem empresas. Como eu ainda vou iniciar neste meio, acho ótima esta troca de informações. Esse é meu sonho, então estou bastante empolgada”, finaliza.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!