Fique sabendo mais sobre o que acontece em sua cidade.
Cinema: Produção arujaense, Coda será lançado nesta sexta
“A música que se escuta/ e a que não (se escuta) /convivem em dois mundos”. É assim que começa o poema Coda, que deu origem ao filme de mesmo nome, produzido em Arujá, e que será lançado na próxima sexta-feira, 19 de junho, às 19h, no Clube União Arujaense.
O curta metragem, de nove minutos e 45 segundos de duração, é resultado do projeto Cine(poe)mas, realizado na cidade em 2014, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Oficina Cultural Metropolitana.
Os arujaenses puderam participar dos processos de roteirização, gravação, criação da trilha sonora e edição, por meio de oficinas realizadas no Casarão das Artes, além de serem produtores e atores do filme, que uniu uma equipe com mais de 30 pessoas.
A “premier” da obra cinematográfica será aberta ao público, e faz parte do calendário de comemoração do aniversário da cidade. O Clube União fica na Avenida Amazonas, 100, no Centro. A entrada é gratuita.
Cinema Musical
Seguindo os mesmos moldes do Cine(poe)mas, o Cinema Musical é o projeto de 2015. A música escolhida para Arujá foi Acho/Agora, de Carlos Careqa. Os interessados em participar dessa produção podem entrar em contato com o Casarão das Artes, pelo telefone 4651-1261.