Agentes vistoriam aprox 1,1 mil imóveis

No Mirante e no Jd. Pinheiro

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 19/04/2016

Dengue: Agentes vistoriam cerca de 1,1 mil imóveis no Mirante e no Jd. Pinheiro

 

Cerca de 1,1 mil imóveis do Jardim Pinheiro e do Mirante foram vistoriados durante ação de combate ao Aedes Aegypti promovida pela Secretaria de Saúde de Arujá no sábado (16/04). A força tarefa contou com a presença de 45 agentes.

Este é o segundo final de semana em que as equipes da Secretaria percorrem os bairros da cidade para conscientizar os moradores e visitar as residências que normalmente permanecem vazias ou sem responsável maior de 18 anos nos dias úteis.

O trabalho realizado em conjunto pelos servidores do Departamento de Controle de Vetores e os agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF) tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

No último dia 9, aproximadamente mil imóveis do Parque Rodrigo Barreto foram atingidos pela ação da Secretaria de Saúde.

“A meta é visitar o máximo possível de residências para conscientizar essa parte da população que não costumamos encontrar em casa nos dias de semana. O combate ao mosquito só se torna eficaz se os moradores tomarem os cuidados necessários”, afirma a coordenadora do programa de combate à dengue no município, Tássia Ribeiro.

Cuidados

Para evitar que os imóveis abriguem criadouros do mosquito, a população deve manter caixas d’água bem tampadas. Vasos e objetos que podem acumular água exigem atenção redobrada e devem ficar de cabeça para baixo. Já as calhas, tubulações e pratinhos de água e comida dos animais precisam ser limpos constantemente.

Pneus velhos deixados em local aberto são uma verdadeira festa para o mosquito da dengue. O recolhimento acontece a partir das denúncias quanto a existência de pneus em terrenos, oficinas ou qualquer ponto que possa virar criadouro. O lixo também pode se tornar um foco. A recomendação é para não deixá-lo acumulado por muito tempo à espera de recolhimento nas ruas. O morador deve atentar para o horário da coleta.

Denúncias de possíveis focos podem ser feitas ao Disque-Dengue, no telefone 0800 778 8882.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo