Implantação do certificado ISO 9001

Prefeitura inicia procedimento

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Arujá 02/01/2019

Prefeitura inicia procedimento para implantar o certificado ISO 9001

         A Prefeitura de Arujá está reorganizando procedimentos, fluxos de documentação e processos visando à certificação ISO 9001. O objetivo é padronizar a qualidade de gestão e a prestação dos serviços disponíveis para a população.

         A primeira fase deste processo será coordenada pela Controladoria Interna e a Secretaria de Planejamento.

       "O manual informando sobre cronograma e prazos, o objetivo da certificação e como isso mudará a administração para melhor, será encaminhado a todos os setores. Vamos fazer uma abordagem sistêmica para analisar tudo, o que implicará na mudança até de procedimentos rotineiros", explica o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado. "É necessário fazer isso porque dará a garantia de serviço prestado com qualidade e gerenciamento alinhado às melhores práticas internacionais, seja na iniciativa privada ou no poder público".

        Estima-se que a fase de abordagem leve ao menos oito meses. “Esta etapa consiste na geração de um levantamento dos procedimentos existentes para em seguida solicitarmos a certificação. Portanto, precisa ser executada com critério”, afirma o secretário.

        ISO

    A ISO é uma organização internacional não governamental independente, sediada na Suíça. Tem adesão de 162 organismos nacionais de normalização e reúne especialistas para compartilhar conhecimento e desenvolver normas Internacionais relevantes que apoiam inovação e forneçam soluções para desafios globais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo