Arujá vacinará pessoas de 40 a 44 anos

com comorbidade, ou com deficiência

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 27/05/2021

Arujá vacinará pessoas de 40 a 44 anos, com comorbidade, ou com deficiência permanente que recebam BPC

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua avançando. A partir de sexta-feira (28/05), terá início a imunização de pessoas de 40 a 44 anos, com comorbidade, ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386 (rua da feira do Centro), porém, só poderá ser feita mediante agendamento no site da Prefeitura (os agendamentos estarão abertos a partir de amanhã (dia 27)).
O munícipe deve realizar o cadastro no site vacinaja do governo do estado e também no site da Prefeitura de Arujá (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br), onde finalizará o agendamento. Caso não consiga concluir o processo após a data de início da vacinação, o motivo é que as doses se esgotaram, sendo assim, será preciso esperar o envio de mais vacinas. No ato da vacinação poderão ser usados como comprovantes de comorbidade: relatórios médicos ou receitas. Já pessoas que recebam BPC, devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Segundo a Secretaria de Saúde de Arujá, 351 pessoas com comorbidade e seis que recebem o BPC aguardam na fila de espera para serem vacinadas. A pasta confirmou que chegarão 1.463 doses de Astrazeneca para a imunização deste grupo, além de 270 doses de Coronavac, destinadas à aplicação de segunda dose.
Para mais informações, acesse o chat no site da Prefeitura.

Critério de comorbidade definido pelo Ministério da Saúde:

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndrome coronariana
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardopatias
Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Próteses valvares e dispositivos cardíaco implantados
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente
Hipertensão artéria estágio 3
Hipertensão artéria estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Vacinação Solidária
Se puder, no ato da vacinação, doe 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes de Arujá.

Evitar aglomerações
A Secretaria Municipal de Saúde solicita às pessoas que forem se vacinar nos sistemas convencionais, tanto na campanha da H1N1, quanto da Covid-19 (que é realizada somente com agendamento no ginásio Habib Tannuri, na rua da feira do Centro), que evitem levar familiares, se possível, para não gerar aglomerações.
A pasta solicita a colaboração de todos, para que o esquema vacinal seja tranquilo e seguro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo