Prêmio Mulher Empreendedora

Empresária arujaense recebe homenagem

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 23/03/2016

Vencedora do prêmio Mulher Empreendedora, empresária arujaense recebe homenagem

 

A arujaense Rosely Naomi Takata Tamada foi homenageada durante a programação voltada às empreendedoras realizada na noite de terça-feira (22/03) e que reuniu quase 100 pessoas no Espaço Empreendedor, unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Vencedora da etapa estadual do prêmio Mulher Empreendedora, ela comanda a Tamada Plug Plants, empresa especializada na produção de mudas de flores e plantas.

Ao falar de sua experiência, Rosely revelou que nem sempre se sentiu à vontade para estar à frente dos negócios: “Vivi muitos anos, até por uma questão cultura, achando que eu tinha que andar atrás do meu marido e ser submissa. Depois do Empretec (capacitação que visa o desenvolvimento de características empreendedoras), descobri que posso caminhar ao lado dele e que, quando andamos juntos, as dificuldades são fáceis de serem superadas”.

Para ela, além ter plenas condições de realizar a gestão de um empreendimento, o público feminino possui qualidades que favorecem uma atuação diferenciada. “O sucesso da mulher nos negócios se dá, também, por conta dela ser capaz de ouvir mais e se colocar mais na posição do outro. Isso faz muita diferença. É importante buscar conhecimento e saber que uma pessoa feliz e realizada é capaz de empreender melhor”.

         Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, parabenizou Rosely e as demais participantes: “O mercado está competitivo e as mulheres estão cada vez mais fazendo frente aos diversos desafios. Prova disso é que temos hoje, neste evento, um público feminino significativo em busca de conhecimento para aprimorar ainda mais a sua atuação. Esse é o nosso objetivo: colaborar para o sucesso de cada uma”.

Empretec

O gerente regional do Sebrae-SP, Marcelo Paranzini, aproveitou a oportunidade para incentivar as empresárias a se inscreverem no Empretec e no prêmio Mulher Empreendedora: “Essas são oportunidades de aprender e crescer profissionalmente e, além de tudo, encontrar reconhecimento. Fora isso, temos atendimento disponível aos arujaenses todos os dias, aqui no Posto de Atendimento ao Empreendedor”.

O evento foi prestigiado pelo diretor do CIESP, Augusto Boccia; presidente da Associação dos Floricultores da Região do Alto Tietê (Aflord), Edson Tamada; e pela consultora regional do Sebrae, Gilvanda Figueiroa.

As empresárias que desejam outras informações sobre o Prêmio Mulher de Negócios ou o Empretec podem entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Empreendedor de Arujá (PAE) pelo telefone 4655-3883.

 

Palestra motivou empreendedoras

Ministrada pelo consultor Carlos Serpeloni, da Dhrama Treinamentos, com o patrocínio da IBX Corretora de Seguros, a palestra “Virei empresária, e agora?” motivou as empreendedoras arujaenses a terem confiança e apresentou números e características sobre a atuação do público feminino no mercado de trabalho.

“É preciso preparo e planejamento na hora de empreender. Sobretudo, agir sem medo de errar”, pontuou o palestrante, lembrando o crescente número de mulheres na direção de grandes empresas. Ele também falou sobre oportunidades, comportamento e inteligência emocional, além de abordar o ponto forte de cada negócio.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo