Aos 98 anos, ‘ Paula’ foi à Caminhada

Marcou presença pela 6ª vez

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 27/09/2016
Author avatar
Prefeitura de Arujá

Aos 98 anos, ‘dona Paula’ foi à Caminhada pela 6ª vez

 

Quando o alongamento para a Caminhada da Primavera foi interrompido pela euforia de participantes e equipe organizadora, estava claro que a figura mais popular do evento havia chegado. Andando lentamente, sempre ao lado da família e aplaudida por todos, dona Paula Gomes de Oliveira era anunciada no carro de som e marcava presença na atividade pela sexta vez, no alto de seus 98 anos de idade.

Franzina, de estatura baixa, com as marcas do tempo estampadas no rosto, nas mãos e nos fios de cabelo brancos, a mineira de Grão Mobol, cidadezinha localizada a 570 quilômetros de Belo Horizonte, distribuiu sorrisos, abraços, afagos e respondeu, sem pestanejar, quando questionada sobre tamanha disposição. “É porque sou a mais jovem de todos”.

Sempre de pé, amparada por uma bengala, dona Paula é uma atração à parte na Caminhada da Primavera da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Gosta tanto do evento que mesmo recém-recuperada de uns dias que passou “ruinzinha”, como disse a filha, Rita Ribeiro dos Santos, bateu o pé para estar presente. Para a família, é apenas mais uma demonstração de vitalidade.

“Em casa, ela está sempre para lá e para cá. Sempre foi terrível: matava boi, pescava, caçava e ainda arrumava tempo para ser parteira. Por ter trazido tantas pessoas para a vida, hoje é retribuída por Deus”, disse Rita.

Além da filha, dona Paula esteve acompanhada do genro, da neta e da bisneta Thaina dos Santos, de 15 anos. A jovem reconhece que nenhum amigo tem um avô com idade tão avançada e comemora por ser dela esse “privilégio”.  “Mais que qualquer coisa, ela ensina todo dia que não importa a idade para se estar vivo”, disse.

Dona Paula é moradora do Parque Rodrigo Barreto. Em Arujá, vive há 30 anos. Em São Paulo, são mais de 40. Carinhosa e com um bom humor cativante, foi homenageada pelo secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Sousa.

“É um exemplo para todos nós. Noventa e oito anos não são 98 dias. Está na sexta caminhada e só não veio na primeira porque não foi inscrita. Parabenizá-la é o mínimo que podemos fazer por tornar este evento tão especial e peculiar”, afirmou.

De acordo com a família, além de Arujá, dona Paula esteve em caminhadas de outras cidades como, por exemplo, São Paulo. No que depender dela, ainda há muita estrada para andar.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo