Lei para adoção de áreas verdes

completa 10 anos com 20 locais adotados

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 18/07/2019
Author avatar
Prefeitura de Arujá

Lei para adoção de áreas verdes completa 10 anos com 20 locais adotados

 

         A Lei Municipal 2.250/2009, para a adoção de áreas verdes, completará dez anos de vigência em agosto. Criada com objetivo de garantir a conservação de praças, jardins e áreas verdes da cidade, o programa possui atualmente a adesão de vinte espaços adotados por empresas da região.

         A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua autorizando a criação de novos convênios. O contrato é de dois anos e entre os serviços a serem executados pelas empresas são limpeza, roçado e plantio de gramas e plantas ornamentais. Em contrapartida ao convênio, fica autorizada a instalação de placas publicitárias da instituição privada nos locais escolhidos.

         Para a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, o programa possibilita além da preservação ambiental, uma cidade mais bonita e agradável.

         “A parceria com a iniciativa privada, além de despertar o senso de responsabilidade social nos empresários, resulta em um ambiente melhor para todos e em economia aos cofres públicos. A meta é ampliar o projeto com a adoção de espaços também nos bairros”, concluiu.

         Adesão
         Interessados em aderir ao programa devem dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente e protocolar um requerimento padrão com a indicação da área a ser adotada. O processo passa por uma análise do setor e, sendo positivo o resultado, Prefeitura e parceiro assinam o “Termo de Adoção”.

         A Secretaria fica na Avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1845.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo