Arujá pede receita, relatório médico

fica com cópia para inibir fraudes

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 02/06/2021

Vacinação da Covid-19

Arujá pede receita, relatório médico ou laudo original e fica com cópia para inibir eventuais fraudes

A Secretaria de Saúde de Arujá passou a ficar com a cópia da receita, laudo ou relatório médico originais, com o objetivo de inibir possíveis fraudes desses comprovantes.
A diretora técnica em Saúde, Denise Leal, afirma que, até o momento, não foi verificada a ocorrência de nenhuma irregularidade na apresentação de documentos e receituários médicos, no entanto, a pasta resolveu se antecipar e passar a ficar com a cópia da receita, laudo ou relatório médico, para evitar problemas futuros, assim como fez a Capital na vacinação das pessoas com comorbidades. "Vale lembrar que é preciso se enquadrar na lista de comorbidades divulgada pelo governo do estado e apresentar as receitas, laudos médicos ou relatórios atuais e originais, nos trazendo ainda uma cópia de cada um deles", informou Denise.
A Secretaria de Saúde de Arujá começou a vacinar, no dia 1°, pessoas de 30 a 39 anos de idade com comorbidade, ou que tenham deficiência permanente e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leonardo Santos dos Reis, quem tiver deficiência permanente, mesmo que não receba o BPC, se estiver dentro da faixa etária que será imunizada e possuir alguma das comorbidades listadas pelo governo do estado, poderá ser vacinado.
A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386 (rua da feira do Centro), porém não haverá aplicação de doses nos dias 3, 4 e 8, por conta dos feriados.
O munícipe deve fazer um cadastro no site vacinaja e também no da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br), onde finalizará o agendamento. Quem não conseguir ou tiver dificuldade, poderá entrar em contato pelo whatsapp (11) 4653-3535/4653-2410. O agendamento não será feito no local. No ato, poderão ser usados como comprovante de comorbidade relatórios ou receitas médicas originais. Já pessoas que recebem o BPC devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
Caso não consiga fazer o agendamento, é porque as doses se esgotaram, sendo assim, será preciso esperar o envio de mais vacinas.

Critério de comorbidades definido pelo Ministério da Saúde:

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndrome coronariana
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardopatias
Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Próteses valvares e dispositivos cardíaco implantados
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente
Hipertensão artéria estágio 3
Hipertensão artéria estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Vacinação Solidária
Se puder, no ato da vacinação, doe 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes de Arujá.

Evitar aglomerações
A Secretaria Municipal de Saúde solicita às pessoas que forem se vacinar nos sistemas convencionais, tanto na campanha da H1N1, quanto da Covid-19 (que é realizada somente com agendamento no ginásio Habib Tannuri, na rua da feira do Centro), que evitem levar familiares, se possível, para não gerar aglomerações.
A pasta solicita a colaboração de todos, para que o esquema vacinal seja tranquilo e seguro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo