Para proposta de parceria
Núcleo de Educação Inclusiva reúne pais e responsáveis para proposta de parceria
Quarenta pais e responsáveis pelos alunos com necessidades especiais regularmente matriculados na rede municipal de ensino participaram de uma reunião esta semana, na Oficina do Conhecimento, na Secretaria de Educação de Arujá.
O motivo do encontro foram as apresentações do Núcleo de Educação Inclusiva e da proposta para alinhamento mensal, em sistema de colaboração entre as famílias dos alunos e o corpo docente.
De acordo com a professora Amélia de Moraes, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos pais, durante o encontro o Núcleo lançou a proposta de reuniões periódicas juntamente com os responsáveis pelos alunos com necessidades educacionais mais especiais.
“A proposta foi aceita e uma vez ao mês acontecerão os encontros com os pais e responsáveis, que juntamente com a nossa equipe reforçarão a parceria no acompanhamento pedagógico das crianças”, explicou.
“A reunião foi muito legal, a proposta é válida e com certeza vem a somar para a educação que nós tanto desejamos para as nossas crianças”, comentou Elaine Cristina, mãe de uma aluna da rede.
O Núcleo é composto pela coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Elis Ângela Aparecida Rossi, e ainda pelas professoras Amélia de Moraes, Maria Kiyoko Abe e Isabel Campos Moreno, além da Assistente Social Maria Estela Romero de Brito.