Combate ao mosquito Aedes Aegypti

População não deve descuidar

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 28/03/2016

População não deve descuidar do combate ao mosquito Aedes Aegypti; alerta a Saúde

 

Mesmo que tenha terminado a estação que mais contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o verão, a Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de a população manter durante todo o ano os cuidados necessários para evitar o aparecimento de criadouros na cidade.

Como os riscos de transmissão de doenças pelo mosquito triplicaram diante do surgimento de casos chikungunya e zika vírus em diversos Estados do Brasil, eliminar os objetos que podem acumular água tornou-se uma responsabilidade ainda maior.

Por isso, a Saúde lembra que a solução para o problema está em medidas simples: vistoriar quintais; manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d’água com a tampa adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la coberta e, a cada cinco dias, colocar produtos que eliminam micro-organismos (como o cloro).

Em 2016, Arujá tem seis casos confirmados de dengue.

Denúncias

Além das medidas preventivas, a Secretaria lembra que o município conta com um canal de atendimento para denúncias, o Disque-Dengue, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 0800 778 8882.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo