Reunião Condemat desta quinta
Arujá sedia encontro de prefeitos do Condemat
Arujá sediou a reunião ordinária do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) desta quinta-feira (14/04). Durante o encontro, os prefeitos fizeram um balanço do trabalho das Câmaras Técnicas da entidade, trataram de assuntos administrativos e demonstraram preocupação com a situação financeira das administrações municipais.
A reunião contou com a presença dos Executivos de Arujá, Abel Larini; Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, que preside o Consórcio; Poá, Marcos Borges; Santa Isabel, padre Gabriel Bina; Salesópolis, Benedito Rafael Silva, e Suzano, Paulo Tokuzumi, além de representantes de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Guararema e Guarulhos.
“Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, falamos sobre as próximas ações do Condemat e tratamos de temas importantes, como a queda na arrecadação, por exemplo, que afeta todas as prefeituras do Alto Tietê. Esta é uma situação que nós precisamos estar de olho. Estes encontros são fundamentais para os prefeitos pensarem de maneira regional”, afirmou o prefeito Abel Larini.
Um dos pontos destacados pelo presidente da entidade é o trabalho desenvolvido pelas Câmaras Técnicas. “Foram mais de 100 reuniões do ano passado para cá e é por meio delas que os secretários municipais trocam experiências, informações e avaliam condutas e políticas públicas, atendendo ao motivo pelo qual o Condemat foi criado, ou seja, o de fortalecer as cidades”, afirmou.
As situações provocadas por enchentes e alagamentos e a necessidade de se obter mais investimentos para auxiliar os municípios foram outros pontos debatidos pelos prefeitos, assim como a importância de um acompanhamento efetivo das obras e ações que serão executadas pelo governo do Estado de São Paulo na região.
A próxima reunião ordinária do Condemat será em 26 de maio, na cidade de Salesópolis.