Arujá Open de Taekwondo
Promesp conquistou 50 medalhas no Arujá Open de Taekwondo
Os alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp) conquistaram 50 medalhas no 6ª Arujá Open de Taekwondo, realizado domingo (17/07), no Ginásio Habib Tannuri. Ao todo, 270 atletas competiram no torneio.
A competição foi o último compromisso da delegação arujaense, que agora se volta totalmente aos Jogos Regionais de Caraguatatuba, a partir desta semana. Cinquenta competidores do Promesp participaram da disputa do fim de semana.
“O Promesp só não participou da competição por equipes porque fomos nós que realizamos o campeonato. Eu não achava justo porque tínhamos 50 atletas e seríamos campeões no geral de qualquer maneira”, explicou o mestre Cristiano Tissoni.
“Agora o objetivo dos nossos atletas é chegar bem em Caraguá e repetir o desempenho positivo nos Regionais. O taekwondo é uma das modalidades que mais evolui na cidade”, afirmou o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Souza.
No total, participaram 12 equipes. A campeã foi a Fúria, do mestre Marcos, de Suzano. Ela foi seguida pela equipe Nova Geração, do professor Márcio, de Itaquaquecetuba, segunda colocada, e pela equipe Pedro Du Sol, do professor Pedro, de Jacareí.
Presença ilustre
Vice-campeão sul-americano da modalidade e atleta da categoria cadete (até 37kg), o jovem Flávio Augusto Marques, de 14 anos, foi uma presença ilustre na competição arujaense. Apesar de não lutar por estar sendo preservado pela seleção, o morador de Ferraz de Vasconcelos acompanhou a delegação suzanense, para a qual compete.
“Comecei a lutar taekwondo com 3 anos, em um projeto da escola, e acabei gostando. Atualmente estou me preparando para garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2020”, afirmou o atleta, que foi recepcionado pelo secretário adjunto e o mestre Cristiano na chegada à cidade.
Entre outras conquistas, Flávio é vice-campeão brasileiro, campeão brasileiro interclubes e campeão da Copa do Brasil.