Matriculas até 05 de agosto
Matrículas para oficinas de teatro seguem até 5 de agosto
Aberto desde a última quinta-feira (21/07), o prazo de inscrições para as oficinas de teatro da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa encerra na próxima semana, dia 5 de agosto. O curso é direcionado a pessoas acima de 12 anos que têm o desejo de aprender conceitos e técnicas das artes cênicas.
Os interessados em se matricular devem comparecer à ELM munidos de duas fotos 3x4, de cópias simples do RG, CPF (se tiver), do comprovante de residência atualizado (no prazo de até 3 meses), da declaração escolar e de um atestado médico para a realização de atividades físicas.
Embora as aulas sejam gratuitas, é necessário que o candidato no momento da matrícula efetue o pagamento de uma taxa de 3 reais, para a confecção do crachá, e outra, opcional, de 5 reais, destinada à Associação de Pais e Mestres.
As oportunidades disponíveis são para as turmas de terça-feira, das 15 às 17 horas, e de quinta-feira, das 10 às 12 horas.
O horário de atendimento para as inscrições é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A ELM está localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão.
Outras informações sobre dias e horários podem ser obtidas no telefone 4653 1084.
O curso
Divididas em três módulos, as oficinas formam um curso introdutório destinado ao ensino e à prática do teatro. Cada módulo obedece ao grau de conhecimento e habilidade que os alunos possuem da arte, fazendo com que o desenvolvimento seja progressivo e eficaz.
Com duração de quatro meses, o Módulo I – Iniciação Teatral aborda as ferramentas básicas de interpretação, bem como o conhecimento do palco e suas estruturas, terminologias, preparação corporal e montagem. No fim do módulo, os alunos apresentam um espetáculo na Mostra de Peças, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O professor Everton Moreno afirma que o curso é importante tanto para quem quer seguir carreira no teatro, como para aqueles que apenas têm interesse em estudar a arte.
“O curso, apesar de ser livre, funciona como um preparatório para o técnico ou superior em artes cênicas. Como não são todos os alunos que se encaminham para as artes dramáticas, o curso atua como um formador de público e desperta o gosto pelas artes, em especial as do palco”, conclui Moreno.