Proporciona lazer e conhecimento
Oficina “Mãos Prendadas” proporciona lazer e conhecimento a moradores do Barreto
A oficina de artesanato “Mãos Prendadas”, promovida pelos agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF), reuniu cerca de 30 pessoas no último dia 29 de julho, no Parque Rodrigo Barreto. O objetivo da atividade foi proporcionar lazer e conhecimento aos moradores, fazendo com que desenvolvam habilidades e elevem a autoestima.
Pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, aprenderam técnicas artesanais na oficina, como bordar tricô, crochê e cachecol. A agente comunitária Beatriz de Moraes relata que a oficina foi produtiva e que os participantes ficaram bastante contentes com a atividade.
“Foi muito bom, eles ficaram muito empolgados. Esse trabalho de terapia ocupacional desenvolve neles habilidades cognitivas, coordenação motora e os ajuda a viver de maneira mais saudável”, explica.
Beatriz ainda revela que outras atividades devem ocorrer no mês de agosto, visando a continuidade do trabalho de socialização com essas pessoas. Segundo a agente, estiveram presentes no evento pessoas com depressão e que têm outros problemas de saúde.
A iniciativa faz parte do projeto “Transformador em Saúde: Oficinas de Saúde”, desenvolvido pelos agentes comunitários que trabalham no Barreto.
A próxima atividade do projeto está marcada para o dia 12 de agosto, no período da manhã, com a Oficina Balde Pipoca, e na parte da tarde, com a continuidade da Oficina Mãos Prendadas.