150 arujaenses juram à bandeira

E são dispensados do Serviço Militar

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 05/08/2016

150 arujaenses juram à bandeira e são dispensados do Serviço Militar

 

Cento e cinquenta jovens juraram à bandeira nacional e receberam a dispensa do Serviço Militar, em Arujá. A cerimônia ocorreu pela manhã, no Clube União, com a presença do prefeito Abel Larini e do vice-prefeito Luiz Alves Bananeiro, entre outras autoridades.

Ao todo, 950 rapazes fizeram o alistamento obrigatório este ano na cidade, segundo a Junta Militar. Do total, 800 já haviam recebido a dispensa.

Ao jurar compromisso à bandeira brasileira, os jovens se colocam à disposição para cumprir com as responsabilidades militares e civis de defesa à nação.

Cumprimentando os agora reservistas, o prefeito Abel Larini ressaltou que a partir desta data uma nova história começará para cada um. “Eu peço a Deus que ilumine todos vocês, que com fé e determinação certamente vão trilhar caminhos corretos para toda a vida. Família, respeito ao próximo e estudos são muito importantes. A cidade hoje tem um Senai pronto para qualificá-los e um Centro Industrial que gera milhares de empregos”, afirmou.

Quem perdeu o prazo deve comparecer à Junta Militar para realizar o alistamento. Por lei, quem está em débito com o Serviço Militar fica impedido de prorrogar a validade ou tirar passaporte; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; tirar carteira ou obter registro profissional, bem como inscrever-se em concurso ou exercer cargo público.

Autoridades

A cerimônia de juramento à bandeira também contou com a presença do diretor-geral da Prefeitura, Sidney Francolino; do comandante da Guarda Municipal, Altair do Carmo; do adjunto da corporação, Otoniel de Souza; do comandante da Guarda Mirim, Hélio Rosa; e do secretário da Junta Militar da cidade, Renato Silva Lopes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo