No Casarão das Artes em Arujá
Animação “As Bicicletas de Belleville” fica em cartaz no Casarão das Artes até dia 30
O Casarão das Artes de Arujá está agendando sessões gratuitas da animação As Bicicletas de Belleville, lançada em 2003, na França. Até o fim do mês, qualquer cidadão pode procurar a unidade e marcar uma data para conferir o filme e o curta-metragem Thomás Tristonho.
Com classificação livre, as duas obras estão sendo exibidas por meio da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. O horário de funcionamento do Casarão é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Os filmes
As Bicicletas de Belleville se passa a partir do momento em que Madame Souza dá uma bicicleta ao neto Champion, sem imaginar que o presente provocará a maior aventura de suas vidas. Após desenvolverem uma paixão por corridas de bicicleta, Champion chega à Tour de France, a competição mais disputada da modalidade, em que acaba sequestrado pela máfia.
Ao saber o que se passa, Madame Souza se lança em uma busca frenética pelo neto, auxiliada por seu velho cão Bruno e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz. Indicada a dois Oscars, a animação As Bicicletas de Belleville mostra todo o sacrifício de uma avó para reencontrar seu neto amado.
Já o curta brasileiro Thomás Tristonho conta a história do menino que cresceu acreditando ter o poder de entristecer tudo o que tocava. Ao conhecer Isabella, o toque de Thomás é desejado mais do que nunca e a única maneira de fazê-la feliz será assumindo o risco de deixá-la triste.
Serviço
O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. O telefone é 4651 1261.