Permitiu a implantação da nova linha
Novo acesso criado pela Prefeitura permitiu a implantação da nova linha na região do Emília
Criado pela Prefeitura de Arujá, o acesso entre as Avenidas Armando Pereira e Tower International (Costa e Costa) é um importante dispositivo para a mobilidade urbana de toda a região do Jardim Emília. Exemplo disso é a criação da linha de ônibus Recanto Primavera via Parque Maringá, que vai diminuir em até 20 minutos o tempo de deslocamento entre os bairros e o centro.
Nesta sexta-feira (26/08), o prefeito Abel Larini e os secretários municipais de Planejamento, Flávio de Senço, e Serviços, Edson Nasser, fizeram uma vistoria no local, onde está sendo implantado o serviço de iluminação pública.
Com um trecho de cerca de 700 metros, o acesso fica entre o final da Avenida Tower e a Avenida Armando Pereira. Antes da criação, os arujaenses que precisam se deslocar de um local para o outro tinham de entrar no município de Itaquaquecetuba, o que afetava no trânsito e no tempo de viagem.
“Esta é uma grande luta nossa. Nós tivemos várias conversas com o proprietário da área para explicar a importância que o acesso tem para a mobilidade urbana da cidade e dessa região, que está recebendo investimentos importantes. O que também nos preocupava muito era a segurança dos motoristas e pedestres, daí as melhorias que fizemos no solo e na iluminação pública”.
Somadas, as melhorias na Avenida Tower e no acesso representam 1,5 quilômetro de reparo. Enquanto na primeira via foram instalados 22 pontos de iluminação, que estão em pleno funcionamento, na segunda são 19 postes com os braços e luminárias já colocados.
“Nós já entramos em contato com a concessionária de energia e a estimativa é que nos próximos dias os postes do acesso já estejam cabeados. Isso é o que falta para o local ser totalmente iluminado”, afirma o secretário de Planejamento. “Além disso, a manutenção está sendo feita regularmente”, completa o secretário de Serviços.
Todos os serviços de iluminação, reparo e melhoria no solo da região tem sido feitos com recursos e maquinários da própria administração.