Arujá nos Jogos Abertos

Atletas do Promesp representarão

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 12/09/2016

Atletas do Promesp representarão Arujá nos Jogos Abertos

 

As atletas arujaenses Jaqueline Fátima, 16 anos de idade, e Larissa Gundim Farias, 24, representarão a cidade na 80ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que inicia no dia 14 de setembro, em São Bernardo do Campo. 

Depois de conquistarem medalhas de ouro nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, em julho, as taekwondistas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) se classificaram para a segunda divisão dos Abertos, um dos eventos mais importantes no cenário esportivo de São Paulo e do Brasil.

A competição reúne os melhores esportistas do Estado. Jaqueline e Larissa disputarão medalhas com lutadoras de outros 29 municípios. De acordo com a programação divulgada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, os confrontos na modalidade iniciam a partir do dia 18.

Nos Regionais, a dupla ajudou a colocar a equipe de Arujá na segunda colocação do torneio, ficando atrás apenas de Biritiba Mirim.

Destacando a importância da participação de Arujá nos Jogos Abertos, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Sousa, relata “que as atletas têm tudo para fazer uma boa atuação”. O secretário ainda afirma que, independentemente dos resultados, elas já são vencedoras por praticarem uma modalidade esportiva com amor e dedicação.

Histórico

Moradora do bairro Jordanópolis, Larissa Gundim Farias começou a praticar taekwondo aos quatro anos. A atleta do Promesp luta na categoria até 49 quilos.

Com o objetivo de perder peso, Jaqueline Fátima iniciou no esporte há um ano. Apesar do curto período no taekwondo, a atleta já compete em alto nível contra lutadoras experientes. Medalha de ouro em sua primeira competição, ela reside no Mirante e luta na categoria acima de 67 quilos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo