Educação encerra atividades
Educação encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito
A Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta sexta-feira (23/09) as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Nos últimos dias, diversas unidades de ensino contaram com palestras e ações educativas que integram o Programa de Educação para o Trânsito “Plantando Consciência, Colhendo Vidas”.
Na terça-feira (20), a professora Elaine Mariano ministrou uma palestra sobre prevenção de acidentes à comunidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida. Após a atividade, a mãe de um aluno da creche, Angelica Gomes Lopes, elogiou o projeto.
“A campanha na escola é a melhor forma de conscientizar a família de como é comum cometer erros ao volante. Meu filho, que já participou das ações desenvolvidas na escola sobre trânsito, me pede para colocar o cinto de segurança para protegê-lo.”
Além da CMEI Dona Avelina, a Educação promoveu palestras e eventos de conscientização na Escola Municipal Isabela Pavani Castilho Cruz e Dalila Franco Garcia da Silva, cujos alunos visitaram a Politran Educação de Trânsito, na tarde desta sexta-feira. Na próxima semana, os estudantes vão participar de um concurso de desenho e redação sobre o tema, promovido pela empresa.
O programa
Criado em 2009, o programa de Educação para o Trânsito “Plantando Consciência, Colhendo Vidas” tem objetivo de incentivar a criatividade e participação de todas as unidades escolares de Arujá no desenvolvimento de projetos e ações educativas de trânsito.
A ideia é estimular crianças, jovens, educadores e comunidades escolares a refletirem sobre a relação com o meio ambiente e qualidade de vida, para adotarem comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, contribuindo para a redução do número de acidentes e vítimas na cidade.