Em comemoração à data de entrega
Codhar: Rua deve chamar 16 de março
A única rua da Cooperativa de Desenvolvimento Habitacional de Arujá (Codhar) deverá ter o nome de 16 de março, em comemoração à data de entrega das escrituras dos 40 imóveis do núcleo. A sugestão foi dada pelo prefeito José Luiz Monteiro no último sábado (16/03), elogiada pelos moradores e deve virar um projeto de lei dos vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, Ana Poli e Luiz Fernando Alves de Almeida.
O nome da via que começa na Avenida Railda Alves de Oliveira e termina em uma rotatória de retorno obrigatório eternizará uma conquista aguardada por décadas.
Omar Jamil Ghazzaoni é um dos moradores mais conhecidos da Codhar. Na cerimônia de entrega das escrituras, lembrou o esforço necessário para chegar à data.
“Lembro-me de quando o pessoal da Prefeitura precisou de alguém daqui para ir a São Paulo, para darmos andamento no processo (de regularização). Foi um evento com muitos prefeitos, o que queria dizer que não era apenas Arujá que sofria desse problema. Hoje fico feliz em ver que deu certo e que todo o esforço meu e de tanta gente não foi em vão”, afirmou.
Morador da casa 01, José Maria Nascimento comemorou a regularização também porque de agora em diante poderá pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de sua residência. “Esse documento valoriza o imóvel e deixa a gente seguro. Tantas vezes quis pagar meu IPTU e não era possível porque não tinha regularização”, afirmou.
“Este é um lugar bom de morar, temos uma quadra, área de lazer. Ficamos muito felizes”, disse Ivan de Aquino, vizinho de José.
Melhorias
Conforme explicou o secretário Municipal de Habitação, José Orlando da Silva, os proprietários dos imóveis passarão a pagar o IPTU a partir de 2020. Além disso, com o processo de regularização concluído, será possível que a Prefeitura execute serviços de manutenção.
Durante o evento, o prefeito José Luiz Monteiro recebeu um ofício solicitando iluminação pública no núcleo e a reforma da quadra local. “O trabalho não acaba com a regularização”, afirmou o prefeito.