a partir desta quinta-feira, em Arujá
Aulas da rede municipal serão suspensas a partir desta quinta-feira, em Arujá
Após reunião com a Câmara Técnica do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a Secretaria de Educação de Arujá decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira (19/03). A medida será válida até 9 de abril, segue recomendações do Governo do Estado e tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus.
A decisão consta no decreto do prefeito José Luiz Monteiro desta segunda-feira (16/03). Segundo o documento, a paralisação das atividades em todas as escolas municipais será gradual, com acolhimento e orientações aos alunos e aos pais a respeito da suspensão nesta terça e quarta-feira. Os professores serão dispensados das atividades escolares.
“Tomamos essa decisão em conjunto com os demais municípios da região, seguindo o mesmo calendário do Estado. Trata-se de uma medida cautelar, ou seja, queremos prevenir nossas crianças e toda a população de contrair o vírus, evitando aglomerações e contatos sociais”, explica a secretária de Educação, Priscila Sidorco.
Apesar da suspensão das aulas, com exceção dos professores, os demais profissionais que atuam nas escolas estarão em regime de revezamento e as unidades permanecerão abertas para acolher os pais e responsáveis.
As definições também foram elaboradas em conjunto entre o prefeito e os secretários municipais após diversas reuniões técnicas, com o apoio da Câmara de vereadores, acatando as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Legenda:
Prefeito e secretária de Educação explicaram as medidas aos gestores das Secretarias e diretores escolares