Microempreendedores individuais (MEIs)
Caixa anuncia crédito para pequenos negócios
Microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas poderão solicitar, a partir desta quarta-feira (22/04), empréstimos diferenciados junto à Caixa Econômica Federal. Os procedimentos serão efetivados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sob juros mais baixos, maior prazo e melhor período de carência.
A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo Federal e o Sebrae para reduzir os impactos da crise provocada pela pandemia de coronavírus e fomentar o desenvolvimento econômico no país. De acordo com o banco, empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões poderão solicitar o crédito.
Em linhas gerais, as condições para os empréstimos preveem limites de crédito por CNPJ, quantidade de meses de carência e taxas de juros inferiores às cobradas pelas instituições financeiras convencionais. Os MEIs e os micro e pequenos empresários que estiverem negativados, porém, não terão acesso à nova linha de crédito. Além disso, para solicitar os recursos, é necessário realizar o tutorial do Sebrae com orientações financeiras.
Outras informações devem ser consultadas nos sites da Caixa (www.caixa.gov.br) e do Sebrae (www.sebrae.com.br).