causada por coronavírus
Arujá confirma a segunda morte por coronavírus
A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou a segunda morte causada por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 29 anos que foi atendida no Pronto Atendimento (PA) Central e depois transferida para um hospital de Guarulhos. Segundo informações apuradas pela Pasta, a arujaense estava internada desde o último dia 16 e, além de Covid-19, apresentava doenças preexistentes.
Até a tarde desta terça-feira (28/04), o município soma 204 notificações de coronavírus. Entre elas, 55 casos foram confirmados e 128 descartados. De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica, 25 arujaenses que testaram positivo para a Covid-19 encontram-se recuperados.
Desde a última atualização, realizada nesta segunda (27), mais três casos foram confirmados: duas mulheres de 45 e 36 anos (ambas em isolamento domiciliar) e um homem de 53 anos (internado).
“Lamento profundamente o falecimento dessa jovem e me solidarizo com todos os familiares. É um momento de luto e de extrema tristeza. É fundamental que continuemos com os cuidados preventivos para que essa doença não se espalhe e mais vidas sejam perdidas. Peço, gentilmente, que a população evite aglomerações”, pontua o prefeito José Luiz Monteiro.
Cuidados
É muito importante que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.