Acompanhando a decisão do Governo
Quarentena é prorrogada por mais 21 dias em Arujá
Acompanhando a decisão do Governo do Estado de São Paulo para conter a pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Arujá, por meio do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, prorrogou a quarentena na cidade por mais 21 dias. Segundo a resolução nº 10, publicada neste sábado (09/05) no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da administração, fica estendida até 31 de maio a vigência do estado de calamidade pública no município.
Com isso, seguem válidas as medidas adotadas com caráter emergencial desde março, como o fechamento do comércio não essencial e a proibição de eventos de qualquer natureza que possam causar aglomerações de pessoas. Além disso, o ato municipal prorroga e suspende até 31 de maio os prazos de todos os processos no âmbito da administração municipal. O documento também renova no mesmo período os prazos de validade para apresentação de recursos de multas na cidade.
A decisão tem base em estudos científicos, nos indicadores epidemiológicos e nos órgãos de saúde estadual, nacional e internacional. O objetivo consiste em achatar a curva da pandemia e evitar o colapso no sistema de saúde. Até o momento, Arujá contabiliza seis óbitos em decorrência de coronavírus, além de 107 casos confirmados e 153 descartados.
“Peço a compreensão e colaboração de todos. Precisamos seguir com os cuidados preventivos contra a disseminação da Covid-19, principalmente o isolamento social. Quanto mais ficamos em casa, menos o vírus circula”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.
Para acessar o conteúdo da resolução na íntegra, basta acessar a edição 211 do DOE, disponível no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.