devem permanecer fechados em Arujá
Estabelecimentos não essenciais devem permanecer fechados em Arujá
Diante das dúvidas geradas nos últimos dias sobre a reabertura de estabelecimentos na cidade, a Prefeitura de Arujá informa que o decreto de quarentena segue válido até 31 de maio no município. Assim, sob uma série de medidas preventivas, permanece liberado apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como hospitais, farmácias e supermercados.
Já os salões de beleza, as barbearias, as academias esportivas e as demais atividades que não constam nos decretos estadual e municipal seguem com sua abertura suspensa. Também está proibida a realização de eventos de qualquer natureza que possa causar aglomerações de pessoas. A medida tem como meta reduzir os índices de transmissão do novo coronavírus.
"Estudamos diariamente diversas possibilidades para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia. Nesse momento, a quarentena segue em vigor em Arujá, conforme as recomendações dos órgãos de saúde e os indicadores epidemiológicos, mas evidentemente já estamos analisando formas responsáveis e graduais para a reabertura do comércio", afirma Juvenal Penteado, presidente do Comitê Administrativo Covid-19.
Todas as decisões adotadas na cidade por meio do Comitê e relacionadas à pandemia podem ser acompanhadas nos canais oficiais da Prefeitura, como o site (www.aruja.sp.gov.br), o Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br) e a página no Facebook (www.facebook.com/prefeituradearuja).