Causados pelo coronavírus na cidade
Coronavírus: Arujá confirma mais quatro óbitos;
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais quatro óbitos causados pelo coronavírus na cidade. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, trata-se de duas mulheres (de 88 e 66 anos de idade) e dois homens (de 51 e 68 anos). Todos os pacientes apresentavam doenças preexistentes e estavam internados na rede pública: dois em Arujá, um em São Paulo e um em Santa Isabel.
“A perda desses arujaenses, vítimas do vírus, é motivo de muita tristeza e consternação para todos nós. As equipes de saúde do nosso município estão fazendo de tudo para salvar vidas. Mas precisamos todos intensificar ainda mais as medidas de isolamento social e os cuidados preventivos para que os números de casos e mortes não avancem ainda mais”, pontua a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino.
Com as confirmações, a cidade chega a 11 óbitos em decorrência da Covid-19. Ainda de acordo com os dados atualizados na tarde desta quinta-feira (14/05), Arujá soma 359 notificações da doença, entre as quais há 140 casos confirmados e 190 descartados. O boletim também mostra que 82 arujaenses infectados encontram-se curados.
Em 24 horas, mais 14 casos foram contabilizados. Além dos três óbitos (o quarto já constava como caso confirmado), os outros 11 referem-se a oito homens (de 61, 50, 67, 21, 23, 48, 41 e 54 anos) e três mulheres (de 26, 25 e 53 anos). Entre os pacientes, um está internado em um hospital de São Paulo e dois estão em tratamento intensivo na rede pública municipal. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar.
Os dados sobre os casos de coronavírus na cidade são apurados, tabulados e divulgados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todos as notícias envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Cuidados
É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.