Câmara reprova antecipação de feriado
Contra acordo do Condemat, Câmara reprova antecipação de feriado; calendário segue inalterado
A Câmara Municipal reprovou nesta quarta-feira (20/05) o projeto de lei que propunha antecipar o feriado de Corpus Christi para o próximo dia 22 em Arujá. Dessa forma, o calendário segue sem alterações no município. A medida enviada pela Prefeitura tinha como objetivo aumentar os índices de isolamento social e conter a disseminação do coronavírus na cidade.
A proposta havia sido amplamente debatida e acordada entre os prefeitos da região, por intermédio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), uma vez que a logística de uma cidade interfere na outra.
Revolução Constitucionalista
Considerando que o governo estadual também já propôs que seja antecipado o feriado da Revolução Constitucionalista, e que o projeto está em apreciação na Assembleia Legislativa, existe a possibilidade de Arujá ter o feriado estadual transferido para a próxima segunda-feira (25), assim como os demais municípios do Estado de São Paulo.
Todas as informações referentes às ações adotadas no município podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da Prefeitura.