crimes ambientais no Parque Itaberaba
Secretaria de Meio Ambiente identifica crimes ambientais no Parque Itaberaba
Em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar Ambiental e a Fundação Florestal, a Secretaria de Meio Ambiente de Arujá identificou dois crimes ambientais no trecho que corta o Parque Estadual do Itaberaba.
As ações de desmatamento e terraplanagem em áreas de proteção de mananciais foram identificadas na reserva, que sofria ao menos dois parcelamentos irregulares do solo quando a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente fiscalizava o trecho.
De acordo com a secretária da Pasta, a ação faz parte de trabalhos constantes de monitoramento realizados no local, que conta com atividades periódicas de controle e fiscalização integrada.
“Quando chegamos ao local das ações criminosas, encontramos a atividade de desmatamento, caracterizada pelo uso de piquetes. Não foi possível encontrar os responsáveis pelo crime, mas estamos apurando cada um dos casos”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.
Os trabalhos de combate às atividades ilegais vêm sendo intensificados pela Pasta e pelos órgãos de defesa e fiscalização ambiental na cidade. O objetivo é coibir todo tipo de ação criminosa no território arujaense.