sanitários para o retorno de atividades
Resolução estabelece protocolos sanitários para o retorno de atividades esportivas
As atividades do Programa Municipal de Esportes (Promesp) continuarão a ser transmitidas de forma online pela página do projeto no Facebook
Publicada na última semana no Diário Oficial Eletrônico de Arujá, a resolução nº 18 estabelece protocolos sanitários para a realização de atividades esportivas na cidade. Dessa forma, desde que as medidas preventivas sejam respeitadas, poderão ser realizadas atividades coletivas no estádio municipal, em campos de futebol e em quadras society, quadras poliesportivas, sendo espaços públicos ou particulares, associações, clubes, escolas de esportes e instituições esportivas.
Entre as exigências, está a disponibilização de álcool em gel 70%, sabonetes líquidos e locais com água corrente para limpeza das mãos. O protocolo prevê ainda a checagem com termômetro infravermelho da temperatura dos atletas, dirigentes e árbitros antes de entrarem nos locais de atividades físicas, treinamentos e jogos, não autorizando o ingresso daqueles que estiverem com temperatura superior a 37,8º.
Além disso, o ato municipal proíbe o acesso de torcedores às arquibancadas nos locais de prática esportiva, bem como a entrada nos vestiários, entre outros protocolos sanitários que visam diminuir as chances de contaminação. Todas as regras podem ser acessadas na resolução nº 18, publicada na edição nº 271 do Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).
Fase Amarela
Segundo o ato municipal, durante a fase amarela do Plano São Paulo, permanecerão fechados para atividades esportivas os ginásios municipais, a Praça da Juventude e a Estação Cidadania.
Promesp
Ainda de acordo com a resolução, as atividades do Programa Municipal de Esportes (Promesp) continuarão a ser transmitidas de forma online pela página do projeto no Facebook.