implantado em um novo local
Em Arujá, Programa Espaço 4.0 será implantado em um novo local
A unidade do Programa será inserida no orçamento do município por meio de emenda federal
Atendendo à recomendação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Arujá, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, estuda um novo local para a implantação de uma unidade do Programa Espaço 4.0. A medida será feita por questões de segurança.
O programa, que previa a adaptação de um contêiner com equipamentos modernos para capacitação de jovens entre 15 e 29 anos de idade, será implantado em um espaço a ser definido pela administração. O objetivo é que seja um local de fácil acesso e que ofereça todas as condições necessárias.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Garofani, a mudança não vai prejudicar a execução da iniciativa. “É importante deixarmos bem claro que o programa será colocado em prática sem nenhum prejuízo ao público-alvo”, afirma.
A inserção do programa no orçamento municipal foi viabilizada pela proposta de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Roberto de Lucena. O repasse de R$ 300 mil será utilizado para a execução da iniciativa, conforme anunciado em audiência pública virtual realizada no mês passado. A Prefeitura ainda deve encaminhar um projeto de lei sobre a iniciativa para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal.
Em linhas gerais, a proposta do programa consiste em fornecer inclusão digital para que os jovens arujaenses ingressem com mais qualidade no mercado de trabalho. O incentivo à prática empreendedora também é um dos focos do Espaço 4.0.