Prefeitura anuncia o Pró - Criança

em andamento o processo licitatório

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 14/03/2022

PREFEITURA DE ARUJÁ ANUNCIA O PRÓ-CRIANÇA

Na manhã de hoje (13), a Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, acompanhado da primeira-dama Clau Camargo, anunciou, ao lado do deputado federal Marco Bertaiolli, do presidente da Câmara Municipal Abelzinho, dos vereadores e secretários municipais, que a cidade de Arujá terá Pró-Criança. A obra, cujo primeiro pavimento está orçado em cerca de R$ 4 milhões, conquistados em parceria com o deputado, deverá ser iniciada no ano que vem, visto que se encontra em andamento o processo licitatório, que deverá ser concluído, estima-se, em 90 dias.
O prefeito Dr Camargo mostrou detalhes da planta ao público presente e explicou os detalhes da futura unidade, que será construída no terreno próximo ao prédio do INSS, na rua Carlos de Campos, na Vila Riman, na área central. "O Pró-Criança de Arujá será 24 horas e terá consultórios, sala de curativo, aplicação de medicamentos, raio-x, ortopedia infantil, leitos para observação, sala de urgência, entre outras dependências, sendo que o projeto vai comportar dois pavimentos. A previsão é que desafogue em até 30% o atendimento que é prestado hoje às crianças e adolescentes no Pronto Atendimento (PA) Central", afirmou o chefe do Executivo Municipal.
O deputado federal Bertaiolli ressaltou a união entre todos os parlamentares e os poderes, em prol do desenvolvimento de Arujá. "Quando o nosso partido é Arujá, a cidade vai bem. E o Pró-Criança que será construído na cidade foi inspirado no de Mogi das Cruzes, implantado quando eu era prefeito daquele município, e me propus a implementarmos a unidade juntos, conquistando os R$ 4 milhões necessários para dar início à obra, para que Arujá possa construir aquilo que a sua população precisa", frisou.
Ele complementou que o Pró-Criança de Arujá atenderá crianças de 0 a 16 anos de idade, dando o suporte inicial a casos de emergência, que requeiram observação ou um primeiro atendimento. "Se a criança precisar ficar internada por até 24 horas, será acolhida no Pró-Criança. Se for necessário mais tempo, poderá ser transferida. Porém, cabe ressaltar que 90% dos casos, que não sejam de urgência, costumam ser resolvidos nesse período", pontuou.
Para o presidente da Câmara, Abel Larini, o Abelzinho, a atual gestão caminha alinhada com os anseios dos arujaenses e indo em busca daquilo que os munícipes mais precisam. "Tivemos uma audiência com o deputado André do Prado, que também prontamente anunciou apoio e fomos atrás de parte da verba, para que essa obra seja de grande valia para a nossa população. Vai ser entregue em breve, se Deus quiser, e vai servir às famílias arujaenses", observou.
Estiveram presentes ainda ao evento os vereadores Pastor Samoel Maia, Genilson Moto, João Luiz, Uelton Almeida, Rafael Laranjeira e Renan de Arujá e os secretários municipais de Governo Rogério da Padaria, de Obras e Planejamento Marco Valdanha, de Educação Elaine Gentil, de Serviços Rodolfo Machado e seu adjunto Kiko Larini, além dos secretários adjuntos de Saúde, Danilo da Silva Santos (representando o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis), de Desenvolvimento Econômico Flávia Sanches e de Educação Juan Torres, além de servidores municipais e do público presente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo