Entregue nesta quinta na região central
PREFEITURA DE ARUJÁ ENTREGA 4° CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONVENIADO (CEIC) NO CENTRO
A Prefeitura de Arujá e a Secretaria Municipal de Educação apresentaram nesta quinta-feira (29) na região central o 4° Centro de Educação Infantil Conveniado (CEIC), localizado na avenida Antonio Afonso de Lima, 259, na Vila Flora Regina.
O penúltimo CEIC entregue à população atenderá a fila de espera dos alunos por creche período integral no Centro, Jardim Planalto, Jardim Rincão e Jardim Vitória, e receberá crianças de 03 meses a 04 anos de idade, que preencherão 200 vagas ao todo.
O terceiro CEIC entregue foi no Mirante, na estrada dos Fernandes, 1628, e supriu 150 vagas para crianças de 3 meses a 5 anos, zerando a fila de espera por creche período integral no bairro do Mirante, Arujamérica, Jardim Pinheiro, Jardim Real e Vila Riman.
"Eu e a secretária municipal de Educação Elaine Gentil, seus adjuntos Juan Torres e Bruno do Prado, a mantenedora da instituição e a direção da unidade, além dos vereadores Abelzinho, João Luiz e Divinei da Silva, representando a Câmara Municipal, recebemos os pais e mães, juntamente com os professores e toda a equipe de educadores com muita alegria. A próxima CEIC a ser entregue será a do Jardim Emília e região, zerando, finalmente, a fila de espera por creche período integral em toda a cidade", informou o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo.
No dia 22 de agosto, a Prefeitura de Arujá inaugurou o 1° primeiro dos cinco Centros de Educação Infantil Conveniados (CEICs) de Arujá no Center Ville.
No dia 1° foi inaugurado o segundo CEIC no Fazenda Velha, na região do Barreto, para atender 200 crianças.
Os cinco CEICs têm a capacidade de zerar, em um prazo estimado de um mês, a fila de espera para creches de período integral existente na cidade, que conta hoje com 700 solicitações. No entanto, serão oferecidas 850 vagas para crianças até 5 anos de idade, para o período integral. As unidades ficam nos bairros Center Ville, Fazenda Velha, Mirante, Centro e Jardim Emília, pois a Secretaria Municipal de Educação e sua equipe fizeram um trabalho de mapeamento, para suprir as maiores demandas por creche período integral na cidade, para alocar esses polos onde existe uma maior fila de espera, como dos moradores do Parque Rodrigo Barreto, por exemplo, abrangendo crianças do berçário à pré-escola.