Consulta pública: 93% dos votos são

contrários à retomada aulas presenciais

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 11/08/2020

Consulta pública: 93% dos votos são contrários à retomada das aulas presenciais em Arujá

 

Visando garantir a ampla participação da comunidade nas decisões do município, a pesquisa recebeu ao todo 4.929 votos

 

A Secretaria de Educação de Arujá divulgou nesta segunda-feira (10/08) o resultado da consulta pública sobre a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. De acordo com os dados, mais de 93% dos votos são contrários à volta do ano letivo nas escolas da cidade.

 

Visando garantir a ampla participação da comunidade nas decisões do município, principalmente neste momento de pandemia, a pesquisa foi composta por duas questões, que deveriam ser respondidas pelo internauta assinalando apenas sim ou não. A pesquisa recebeu, ao todo, 4.929 votos.

 

Na primeira pergunta: “Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Arujá em 2020”, o resultado foi de 93,01% para a alternativa que negava essa possibilidade. Já na segunda questão: “Na possibilidade de uma volta às aulas presenciais, você enviaria seu filho?”, 92,9% dos arujaenses afirmaram que não permitiriam que o aluno de sua responsabilidade retornasse à escola presencialmente este ano.

 

Para a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, a participação da comunidade escolar foi muito importante. “Tivemos uma boa adesão à pesquisa e percebemos que conseguimos enxergar um pouco do que os pais e responsáveis pelos nossos alunos estão sentindo nesse momento de pandemia. Certamente essa opinião será de grande valia para que nossas ações sejam norteadas”, explica a gestora da Pasta.

 

No momento, o município segue com o ano letivo sendo conduzido de maneira remota, por meio de uma plataforma online que integra alunos e professores. Materiais didáticos também foram distribuídos para auxiliar no aprendizado, mesmo com as aulas não presenciais. Até o momento, Arujá vem seguindo as diretrizes do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo