realiza reunião com o Governo
Em uma reunião estratégica, a Secretaria Municipal de Habitação, o oficial de Registro de Imóveis e o Governo do Estado de São Paulo deram um passo decisivo para a retomada dos trabalhos de regularização fundiária na cidade. O encontro, que está em fase de conversas adiantadas, visou organizar um mutirão e concentrar esforços para o atendimento de centenas de famílias.
O principal objetivo da reunião foi construir e alinhar as estratégias para iniciar os trabalhos de forma eficiente. A iniciativa conjunta entre o poder público municipal e o Governo do Estado representa um esforço concentrado para beneficiar munícipes em diversos bairros, garantindo segurança jurídica e o direito à propriedade.
A articulação contou com a presença do secretário Municipal de Habitação, Vinícius Henrique Alberto Bernardo – Vinicius Pateta, da diretora de Habitação, Stephany Dias, do oficial de Registro de Imóveis de Arujá, Sr. Tarcisio Wensing e de figuras-chave no processo, como a arquiteta Priscila Borsos e o advogado Guilherme Serafim, que compõem o quadro Técnico do Programa “Cidade Legal” do Governo do Estado de São Paulo, que atende a Região Metropolitana de São Paulo.
A expectativa é que o mutirão comece nos próximos meses e represente um marco para a política habitacional do município e um avanço significativo para a cidadania e dignidade dos moradores.