Palestra orientou arujaenses

Os benefícios da formalização

Saiba Mais

Prefeitura de Arujá 27/01/2016

Palestra orientou arujaenses sobre formalização

          

Os benefícios da formalização, as formas de tributação e dicas de gestão do negócio próprio foram alguns dos temas abordados durante a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP de Guarulhos, no Espaço Empreendedor.

Na atividade, a analista Rosana Meirelles também falou das condições que o trabalhador autônomo deve ter para ser um MEI, como não superar um rendimento bruto de R$ 60 mil anual ou uma média de R$ 5 mil mensais.

Entre os benefícios estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), a emissão de notas fiscais, a facilitação na abertura de conta bancária e acesso a serviços financeiros, segurança jurídica para o negócio e a cobertura previdenciária, entre outros. Outro ponto destacado foi a possibilidade de contratar um empregado que receba salário mínimo ou o piso da categoria exercida.

Na abertura do evento, na noite de quarta-feira (25/01), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, afirmou que o estímulo ao empreendedorismo na cidade será mantido ao longo do ano. “Estamos em uma época de crise e nós vamos continuar oferecendo consultorias, palestras e cursos para incentivar e apoiar o empresário local, que tem muita importância na vida de milhares de famílias de todo o município”.

Outros serviços oferecidos pela Secretaria podem ser consultados no telefone 4655 3886 ou ainda no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), que funciona na Rua Adhemar de Barros, nº 60, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo