Na tarde desta sexta-feira
Idosos caem na folia em tarde de carnaval no CCI
O grupo que frequenta o Centro de Convivência do Idoso (CCI) fez uma pausa nas aulas de ioga, coral e nas outras atividades cotidianas na tarde desta sexta-feira (05/02) para aproveitar a alegria do carnaval. Com disposição e músicas de diversas décadas, os idosos mostraram que não há idade para cair na folia.
A coordenadora do CCI, Ana Cristina Poli, ressalta que a atividade já está se tornando tradicional e que basta a aproximação da maior festa popular brasileira para todos começarem a pensar nos preparativos, que incluem os sempre presentes quitutes, além de uma decoração especial.
"É um momento que faz bem a todos porque há uma grande integração entre eles, que podem relembrar as marchinhas, os sambas mais tradicionais. A diversão sempre está garantida", afirma.
A unidade
O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Rio de Janeiro, nº 245, Chácara São José. Para ter acesso aos serviços prestados pela unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, é preciso ter 60 anos de idade ou mais e efetuar um cadastro.
O principal objetivo do CCI é favorecer a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima e a prevenção do isolamento social.