Cadelas para castração
Setor de Zoonoses cadastrará cadelas para castração
O Setor de Zoonoses fará na próxima semana no Canil Municipal o cadastramento para a castração gratuita de cães fêmeas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 15 horas, na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão.
Para fazer o cadastro, o responsável deve apresentar o comprovante da vacina antirrábica do animal e levar os documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência.
Os dados do animal e do proprietário são incluídos em uma lista e o procedimento cirúrgico será realizado mediante agendamento.
Segundo a veterinária do Setor de Zoonoses, Tássia Ribeiro, a castração evita diversos problemas nos animais. Entre as cadelas, impede a ocorrência de uma doença grave que acomete o útero: a piometra, que causa mal estar, febre, falta de apetite e dor abdominal.
“Há uma incidência maior em fêmeas que recebem a aplicação de anticoncepcionais injetáveis. A castração é a única forma de evitar esse problema e garantir uma vida saudável e longa para os animais”, diz.
Serviço
O cadastramento para a castração é aberto em toda primeira semana completa do mês, no Canil Municipal. O telefone da unidade, para outras informações, é 4651 3473.