No Mirante, nesta quarta
No Mirante, agentes do Bairro Limpo recolhem 47 quilos de inservíveis
Na primeira operação Bairro Limpo de outubro, esta quarta-feira (05/10), no Mirante, os agentes do Departamento de Controle de Vetores recolheram 300 quilos de objetos em desuso que poderiam se tornar criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti.
Percorrendo 47 quilômetros do Mirante, a equipe da Secretaria de Saúde retirou das calçadas materiais como vasos sanitários, plásticos, garrafas, TVs, lonas, latas, pneus, entre outros.
A próxima operação será no dia 19, nos bairros Jardim Rincão, Jd. Ângelo e Jd. Albino Neves, a partir das 8 horas. Jardim Real e Chácara São José receberão o serviço no dia 26, encerrando a programação deste mês.
Na quarta-feira da semana que vem, dia 12, o Bairro Limpo não ocorrerá em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Transmissor também de chikungunya e do zika vírus, o Aedes Aegypti é um mosquito que se reproduz em água parada. Para evitar a proliferação do inseto, a população deve ter alguns cuidados: tampar bem a caixa d’água, lavar periodicamente os recipientes de água e comida dos animais domésticos, colocar areia nos pratos de vasos de planta e guardar garrafas com a boca para baixo, entre outros.
Os cidadãos também podem denunciar possíveis criadouros do mosquito no Disque-Dengue, serviço exclusivo para moradores da cidade, que funciona no telefone 0800 778 8882, de segunda a sexta-feira.