A partir de segunda-feira na Biblioteca
Exposição de artes estará aberta ao público a partir de segunda-feira na Biblioteca
Apresentar ao público um pouco do universo da religião e cultura afro-brasileira. Essa é a ideia da 2ª Exposição de Artes promovida pelo Fórum de Debates Arujá, com o título "Orixá, de Exú a Oxalá", aberta a partir da próxima segunda-feira, dia 7, até o dia 24 de novembro, das 8 às 16 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini.
A exibição reúne quadros pintados pelo artista plástico Eliseu Laibô e tem o objetivo de provocar reflexões sobre o preconceito racial, em referência ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro.
A programação temática na biblioteca também conta com uma roda de debate no dia 18, às 20 horas, com a participação do autor da exposição e do professor de história Diego Pereira.
Escolas públicas, particulares ou instituições sociais que tiverem interesse em levar turmas para apreciar a mostra podem agendar a visita pelo telefone 4653 4042.
A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto. A classificação indicativa da exposição é livre e a entrada é gratuita.
A exposição
"Orixá, de Exú a Oxalá" apresenta obras que expressam toda a força e beleza desses deuses e divindades afro-brasileiras e seu universo mítico e místico. Os Orixás são ilustrados em seus ambientes naturais, com adereços, cores e essência.
O artista
Eliseu Rodrigues de Araújo, o Eliseu Laibô, é formado em educação artística pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e trabalha com pinturas há cinco anos. A religião é a maior fonte de inspiração do artista, que tem como traço marcante o impressionismo.