Atende jovens com 12 cursos gratuitos
Centro de Convivência do Centro atende jovens com 12 cursos gratuitos
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do Centro (antigo Pró-Menor) atende em média 600 jovens arujaenses com 12 cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas da estética, da música e da culinária, entre outras. Os certificados das turmas deste semestre serão entregues no próximo mês.
Contemplando crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, a unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social tem capacitações de informática, desenho e marcenaria infantil (10 a 17), marcenaria infantil (10 e 11), culinária e Guarda Mirim (12 a 17), manicure, dança, coral, flauta doce e violão (13 a 17).
Todos os cursos possuem módulos semestrais e a expectativa é de que as vagas para novas turmas sejam abertas em meados de janeiro.
“São capacitações que visam ao desenvolvimento dos nossos jovens, transmitem valores e afastam das ruas e perigos como as drogas”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.
No caso da informática, por exemplo, são 30 alunos por período, totalizando uma média de 180 atendidos por mês. Já a Guarda Mirim, sempre presente em eventos e apresentações da administração municipal, conta com 170 alunos que recebem aulas de conhecimentos gerais e teóricos.
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone 4655 2900.