Prefeitura e concessionária
Prefeitura e concessionária estudam mudanças na Zona Azul
A Prefeitura de Arujá e a Merlos Junior, concessionária do sistema de estacionamento rotativo, estão estudando a possibilidade de criar alternativas e atender ao pedido de moradores para que a cobrança do serviço deixe de ser feita nas ruas do Pronto Atendimento (PA) do Centro e do Cemitério e Velório Municipal.
A viabilidade dos pedidos começou a ser discutida na segunda-feira (16) durante reunião do diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, e da gerente administrativa da concessionária, Daniela de Souza Mateus.
“Temos recebido, de todas as partes, pedidos para não ter mais a zona azul na rua do PA e do Velório e do Cemitério porque são lugares onde a maioria das pessoas vai e não tem previsão da hora que sairá. Estou apresentando esta situação à empresa para analisarmos se e como seria possível atender a isso”, afirma Joncy.
De acordo com Daniela, a medida necessita de estudos de impacto e demanda. “São vias de características diferentes: uma com menos e ou outra com mais movimento. Essa abertura de diálogo entre empresa e poder público é importante e vamos estudar se há uma solução para atender ao pedido sem infringir o contrato vigente”, diz.
Entre as alternativas possíveis está a substituição de uma via por outra. Neste caso, a empresa avaliará se algumas ruas que hoje não possuem rotativo possibilitam movimento igual ao atual.?