Escolas realizaram atividades
Escolas realizaram atividades de conscientização no “Maio Amarelo”
Educando e conscientizando gente pequena para um futuro mais seguro no trânsito. É esse exemplo que as escolas infantis de Arujá promoveram ao mobilizar a população com as atividades do Maio Amarelo.
Pais, crianças e educadores das unidades municipais de ensino realizaram ao longo do mês inúmeras ações voltadas ao movimento. Dentro e fora da escola, o amarelo de alerta à segurança no trânsito prevaleceu.
A Escola Municipal Dona Rosalina de Almeida Mendes, no bairro do Portão, por exemplo, fez uma caminhada com os alunos, distribuindo bexigas, folhetos e mensagens aos pedestres e motoristas que passaram pelo local. Um dos temas trabalhados foi a redução de velocidade nas proximidades de escolas.
Durante o mês, diversas escolas aderiram à data com a realização de palestras, orientações aos estudantes, oficinas, produção de desenhos, cartazes e panfletos com o objetivo de difundir normas de segurança no trânsito, abordando a travessia em faixas de pedestres, condução de ciclistas, sinalização semafórica e álcool ao volante, por exemplo.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento mundial criado a partir da instituição, feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), da Década de Ação de Segurança de Trânsito, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Além desta iniciativa, a Secretaria de Educação promove ao longo do ano letivo, em todas as unidades municipais, o Projeto “Educação para o Trânsito”, em parceria com a empresa CCR Nova Dutra. A ação forma educadores que se tornam multiplicadores das atividades alusivas à segurança no trânsito e garante que o tema seja trabalhado com os alunos de forma constante.