Evento termina no domingo
Encontro das Nações reúne artistas para todos os gostos; evento termina no domingo
Reunindo artistas dos mais diferentes estilos e com uma vasta opção gastronômica, o Encontro das Nações, que comemora os 165 anos de fundação e os 58 de emancipação política e administrativa de Arujá, teve mais um final de semana repleto de música e dança. A festividade termina no próximo domingo, dia 25.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Encontro ocorre todos os dias a partir das 19 horas, com a feira de artesanato e o funcionamento das barracas de comidas típicas de nove países: Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Japão, Portugal, Suíça e Uruguai. Aos finais de semana, a festa ganha atrativos como grupos musicais e de dançarinos da cidade.
No último fim de semana prolongado, a programação cultural começou na quinta-feira (15/06), quando a cantora sertaneja EliSantângelo subiu ao palco da Rua Antônio da Natividade Coutinho.
Na sexta o show ficou por conta da banda Ventura, enquanto que o sábado reservou três atrações distintas: a apresentação da banda 100 Heróis, que foi da música autoral aos sucessos de Mamonas Assassinas, a luta livre dos Campeões do Ringue e o gingado do grupo do Núcleo de Dança Ritmos A2.
No domingo, a festa foi embalada pela banda Sistema Neutro e pela cantora Ana Reis, que interpretou canções como “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, e outros clássicos da Música Popular Brasileira e de hits internacionais dos anos 70. “Comigo você viaja no tempo”, repetiu Ana em diversos momentos do show para os casais que dançavam e curtiam o som.
O próximo fim de semana é o último do Encontro das Nações. Para ele estão previstas as presenças da Atividade Gospel Adventista, a partir das 14 horas, no sábado (24), e dos músicos Guilherme Stoppa, Aline Paiva e Banda, no domingo.?