É protocolado na Prefeitura
Projeto de lei que cria a Ouvidoria Municipal é protocolado na Prefeitura
O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida protocolou na Prefeitura de Arujá o projeto de lei aprovado pelo Legislativo que cria a Ouvidoria Municipal do Executivo. Ele foi recebido pelo prefeito José Luiz Monteiro, que vê a iniciativa como fundamental para melhoria do serviço público.
Luiz Fernando compareceu à Prefeitura acompanhado de assessores e do líder do governo na Câmara, Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão. Protocolado o projeto, agora ele passará pelos setores da administração municipal até ser sancionado e regulamentado pelo Executivo.
“O projeto vem de encontro a uma vontade nossa de trazer a população para as discussões sobre o serviço que prestamos e também para apontar as soluções. É preciso ter humildade e saber que a participação popular te faz aprender e que, aprendendo e compartilhando as experiências, a administração melhora como um todo”, afirmou o prefeito.
“O projeto acaba de chegar e agora vai passar por setores como o Jurídico e a Administração. O que posso garantir é que a Ouvidoria irá funcionar e o ouvidor terá toda a autonomia necessária para desempenhar seu papel”, concluiu o prefeito.
Autor do projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade no Legislativo, Luiz Fernando aponta a participação popular como fundamental para o bom funcionamento da Ouvidoria.
“Ela chama o morador, o contribuinte e o eleitor, que são as pessoas que vivem a cidade no seu dia a dia, para a discussão, fazendo com que suas reclamações, apontamentos e sugestões tornem o governo, a sociedade e a cidade melhores”, disse.
Já Castelo Alemão falou da importância do serviço como órgão fiscalizador. “Infelizmente o funcionalismo público é mal visto pelas pessoas, às vezes como sinônimo de incompetência e arrogância. A Ouvidoria vai de encontro à recuperação de um bom serviço público porque é um canal direto de contato da população com a Prefeitura”.?