104 alunos com idade entre 9 e 18 anos
104 jovens se formam na Elite Cívica de Arujá
Um total de 104 alunos com idade entre 9 e 18 anos recebeu certificado de participação da Elite Cívica da Juventude de Arujá no domingo, dia 16, durante cerimônia de formatura realizada no Ginásio Municipal de Esportes Habib Tannuri.
O evento teve apresentações cívicas como hasteamento das bandeiras, marcha, agrupamentos de lanças e de réplicas e corporação musical (banda), além de homenagens e entrega de 126 medalhas de reconhecimento por desempenho e mérito em atividades diversas.
Com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Arujá, a formatura é o fechamento das capacitações que compõem o curso da Elite Cívica, no âmbito da Guarda Mirim, envolvendo instruções de brigada de incêndio, primeiros socorros, trânsito, entre outros.
A Elite Cívica de Arujá, que completou 31 anos em 2017, conta com um efetivo de 150 alunos, entre meninos e meninas, no comando geral do tenente Hélio Rosa e do subtenente João Batista da Silva.
“É muito gratificante para nós trabalharmos com jovens e passarmos a eles conceitos de cidadania. É um projeto que visa prepará-los para a vida adulta, social e profissional”, afirma o tenente Hélio Rosa.
As aulas ocorrem no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (Antigo Pró-Menor), com o objetivo de transmitir noções teóricas e práticas de disciplina e responsabilidade social.
Autoridades
Além dos familiares que lotaram as arquibancadas do ginásio, o evento recebeu a presença do presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini, o Abelzinho, da secretária adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro, da diretora do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro, Izabel Alves dos Santos.
Também participaram representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como os cabos Ernandes e Katia Moura, e o sargento Silvio Tardin, do Corpo de Bombeiros, além de Israel Almeida da Silva (advogado da União) e Aerlisson Cardoso, monitor de música do Centro de Convivência.