Programa Adote uma Área Verde
Empresários de Arujá adotam 12 áreas verdes
Doze áreas institucionais de Arujá serão mantidas por empresários do município por meio do programa Adote uma Área Verde. Os termos de adesão foram firmados nesta terça-feira (15/08) durante reunião com o prefeito José Luiz Monteiro, no gabinete da Prefeitura.
As praças, trevos, canteiros e jardins foram adotados pelas empresas J.I Pizzaria Recanto Primavera, Suely Martins de Macedo, Condomínios Arujazinho 1, 2 e 3, Supermercado Bom X, Sonar Assessoria Imobiliária, MPP Log Soluções em Logística e Nobre Distribuidora de Veículos e Peças. Limpeza, roçado e substituição de plantas periodicamente estão entre os serviços que serão realizados no local.
Suely Martins de Macedo conta que resolveu assumir a área localizada na Rua Diomar Fernandes Negretti com a Rua Maria de Lourdes Máximo, na Chácara São José, por estar construindo um prédio nas proximidades da Maternidade Municipal. O contrato é de cinco anos.
“Eu tinha a opção de subir um muro e deixar o lugar mais feio, abandonado. Foi quando, junto com minha arquiteta, procurei a Prefeitura para tomar conta da área. Iremos transformá-la em uma praça e deixá-la mais bonita do que atualmente”, afirmou a empresária. A estimativa é que o serviço fique pronto em um ano.
Já o representante do Supermercado Bom X, José Carlos Ribeiro, afirmou que assinou a renovação da manutenção de área na Rua Major Benjamin Franco para colaborar com a cidade. “Estamos ajudando a administração municipal, ajudando a cuidar da cidade e divulgando nossa marca”, disse.
A parceria entre poder público e iniciativa privada foi destacada também pelo prefeito José Luiz Monteiro. “Até pela quantidade de áreas existentes, torna-se um desafio mantê-las bonitas e conservadas no tempo em que desejamos. Portanto, o apoio dos empresários é extremamente importante para nós”, disse.
Parceria
Já o secretário de Meio Ambiente, Juvenal Penteado, explicou que os serviços de manutenção, reparo e conservação do local devem ser feitos de acordo com os projetos já existentes e que qualquer mudança deve ser comunicada. “As empresas passam a cuidar destas áreas e nós fazemos o acompanhamento necessário durante a vigência contratual”.
Também participaram da reunião de assinatura dos termos de adesão o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy, e o assessor técnico da Pasta, Elito Carlos de Jesus. Para Godoy, a participação de mais empresários é essencial para a iniciativa: “É uma parceria que faz a diferença e preserva o meio ambiente”.
O programa
O programa Adote uma Área Verde foi instituído pela Lei 2.550, de 21 de agosto de 2009. Atualmente, conta com oito empresas parcerias que administram 15 áreas. O telefone para informações é o 4653 1845.
Confira as áreas adotadas nesta terça-feira:
Arujazinho 1, 2 e 3 Área: Trevo de conversão em frente à portaria da Estrada de Santa Isabel (KM 42) Prazo: 2 anos
JI Pizzaria Recanto Primavera Área: Jardim na Avenida Perimetral, em frente ao nº 180, no Recanto Primavera Prazo: 5 anos
MPP Log Soluções em Logística Área: Três canteiros centrais na Avenida Londres, Portão Prazo: 3 anos
Nobre Distribuidora de Veículos e Peças Área: Praças Dalila Ferreira Barbosa, no Centro, e Narciso José Lopes, Jd. Renata Prazo: 1 ano
Sonar Assessoria Imobiliária Área: Quatro praças na Avenida Londres, Portão Prazo: 1 ano
Suely Martins de Macedo Área: Praça na Rua Diomar Fernandes Negretti, Chácara São José Prazo: 5 anos
Supermercado Bom X Área: Canteiro na Rua Major Benjamin Franco, Centro Prazo: 2 anos |