somente neste mês
Escolas receberam 23 toneladas de alimentos este mês
As unidades municipais de ensino receberam somente neste mês mais de 23 toneladas de alimentos para a merenda escolar. Os produtos incluem alimentos não perecíveis e frutas, verduras, legumes e ovos.
De acordo com o responsável pela Central de Abastecimento, José Savini, todas as unidades já foram abastecidas com produtos frescos, variados e da melhor qualidade, ajudando a garantir uma alimentação saudável aos mais de 10 mil alunos atendidos.
“Além disso, temos uma equipe técnica altamente qualificada que cuida da armazenagem e distribuição dos alimentos, bem como as nutricionistas, que elaboram e acompanham a preparação de um cardápio balanceado, inclusive para as crianças que possuem restrições alimentares”, disse.
A Secretaria de Educação também desenvolve nas unidades o projeto institucional “Alimentação Saudável”, por meio do qual os profissionais das escolas recebem orientação e se tornam multiplicadores de hábitos benéficos à saúde.
A iniciativa tem obtido sucesso nas unidades, como na EMEIA I, na Avenida Amazonas, onde os pratos preparados pelos cozinheiros Damião Flávio Queiroz e Lucileide Alves são degustados pelos alunos, que praticamente não desperdiçam comida.
Confira a lista de produtos distribuídos nas escolas este mês
Hortifrutigranjeiros
Laranjas pera e lima, banana nanica e prata, melancia, maçã, mamão, abobrinha, vagem, agrião, espinafre, alho, cebola, salsa e cebolinha e ovos.
Estocáveis
Arroz, arroz integral, feijão, leite em pó, achocolatado, biscoitos (integral, maisena e cream craker), suco integral, fórmulas infantis, macarrão e cereais.
Carnes
Patinho moído e em cubos, cortes de frango-sassami, sobrecoxa e filé de peixe.?