Programa Emergencial Auxílio Desemprego
Assistência Social inscreve para a Frente de Trabalho até esta quarta
A Secretaria de Assistência Social de Arujá está recebendo inscrições para o Programa Emergencial Auxílio Desemprego, a Frente de Trabalho, até a próxima quarta-feira (27/09), às 16 horas. O objetivo é capacitar e proporcionar ocupação e meio de subsistência a trabalhadores desempregados que moram na cidade.
Pode se inscrever no programa quem vive em Arujá há pelo menos um ano, está desempregado há mais de um ano, possui renda familiar de até um salário mínimo, não recebe seguro desemprego, tem condições físicas e mentais para executar as tarefas necessárias. Não é permitida a inscrição de mais de um beneficiário por núcleo familiar.
As inscrições estão sendo feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro (Avenida dos Expedicionários, 1.816, no bairro dos Barbosas) e do Parque Rodrigo Barreto (Avenida Armando Colângelo, 1.584), mediante apresentação de RG, comprovante de endereço em nome do candidato, Número de Identificação Social (NIS) com Cadastro Único atualizado, título de eleitor e certidão de nascimento dos filhos menores ou deficientes físicos ou mentais que estejam sob dependência financeira do interessado.
A seleção
O processo seletivo para a Frente de Trabalho Municipal é destinado à concessão de bolsas auxílio pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Está sendo realizado para preenchimento de vagas atuais e futuras.
Todos os beneficiários recebem auxílio de R$ 550, cesta básica e vale transporte, se aplicável, por uma jornada de 30 horas semanais em que estão incluídas capacitações ocupacionais e reuniões socioeducativas.
Os critérios de desempate e exclusão de candidatos do programa podem ser conferidos no edital 3.886, no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br).
A Frente de Trabalho é prevista e regulamentada pela Lei 2.679/2014.