Beneficiários do BPC
Beneficiários do BPC devem atualizar Cadastro Único até 15 de dezembro
Dia 15 de dezembro é a data final para que todos os arujaenses que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) façam a atualização do Cadastro Único e não corram o risco de serem suspensos. O alerta é da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O BPC é o pagamento mensal de um salário mínimo feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a idosos com mais de 65 anos ou pessoas com deficiência sem fonte de renda.
A atualização do Cadastro Único (CadÚnico) é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e para fazê-la o beneficiário deve ir ao setor do Cadastro Único, no Centro. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) dos Barbosas e do Parque Rodrigo Barreto há uma lista completa com os nomes de todos os beneficiários que necessitam atualizar os dados.
Os documentos necessários são o RG ou qualquer outro com foto, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.
CadÚnico
O Cadastro Único é regulamentado como fonte de informações para o requerimento e revisão de benefícios sociais. Quem já recebe o BPC, mas não possui os dados cadastrados também precisa cumprir com a atualização.
Serviço
O setor do CadÚnico de Arujá fica na Rua Olavo Bilac, 45, no Centro. Já os CRASs estão localizados na Avenida dos Expedicionários, 1.816, no bairro dos Barbosas, e na Av. Armando Colângelo, 1.584, no Barreto.
Informações podem ser obtidas no telefone 4653 3674.?